
Em conversa franca, o estilista do Pânico, Christian Pior, analisa vida & obra de Wanessa Camargo.
Por: Gabriella Araújo
edição de março de GLOSS traz essa conversa inusitada e deliciosa de ler. Mas lá só foi possível publicar os melhores momentos. Aqui no site, você lê esse bate-papo na íntegra. Divirta-se!
Wanessa - Como você começou na TV?
Christian - O Emilio me ligou e disse que queria um estilista para cobrir o seu casamento, que era o casamento do ano. Aí eu falei: "Vamos criar o Christian Pior e chamar o programa de Meda!" Ele topou e me mandou fazer. Foi assim. Eu nunca tinha filmado antes. Estreei no seu casamento e era uma celebridade atrás da outra.
W - E você zoava elas?
C - Claro. O programa chamava Meda WC. Com as suas iniciais.
W - Mas a Sabrina acertou no vestido. Você ajudou? Ela estava chiquérrima!
C - Acertou. E não ajudei não. Ela foi de Stella McCartney com alguma outra coisa.
W - Ela estava uma das mais elegantes.C - Ah, ela acerta, ela é descolada
Christian - É o seguinte, Madrinha, vamos supor que você está atrasada para um compromisso e tem 5 minutos para decidir o foco, ou cabelo, ou rosto ou roupa. Tem que focar. Qual você escolhe?
Wanessa - (Depois de pensar alguns instantes) Roupa.
C - Mas você consegue coordenar em 5 minutos o que vai vestir?
W - Pelo menos eu acerto na bolsa e no sapato que, pra mim, são as peças mais importantes. Mas a roupa seria uma calça jeans, uma camiseta e pronto.
C - Então você não é escrava do cabelo. Se ele estiver ruim você põe um boné e vai embora?
W - É. E no rosto, óculos escuros bem grandes e acabou.
C - Então, vamos para uma próxima pergunta. Se imagine em outra realidade. Wanessa Camargo nasceu num conjunto habitacional em Santo Amaro (bairro de São Paulo). É dia 10 e ela recebeu o salário. Wanessa Camargo tem 50 reais para comprar um agrado, uma coisa bonita para ela, uma coisa de adorno, o que você compraria com esses 50?
W - Eu compraria um cd que é mais ou menos 20 reais...
C - No camelô custa 5.W - Ah, mas eu não compro no camelô.
C - Mas se você tivesse só 50 reais, você compraria.W - Não, eu não compraria. Quando eu era pobre eu não comprava cd pirata.
C - Não tinha na sua época. Na sua época, era vinil, hahaha...W - Era vinil quando eu tinha uns 6, 7 anos. Quando eu tinha uns 9 anos já tinha CD.
C - Mas você ganhando pouco não ia comprar um cd pirata?W - Não ia.
C - E com os 30 reais que sobrariam dos 50?W - Eu compraria um livro. Eu adoro livros.
C - Mas livro dá pra comprar mais barato também em um sebo.W - É. E se sobrar um dinheirinho eu ainda compraria mais um cd. Eu tenho paixão pela minha coleção de CDs e pela minha coleção de livros. É o que eu mais tenho orgulho na minha casa. Uma estante cheia de livros e uma coleção de CDs que eu procuro por tópicos. Tem CD que eu guardo há 10 anos.
C - Tipo qual?
W - O Immaculate da Madonna. Nunca perdi e tive que comprar outro, está guardadinho, certinho, mas eu ouço.
C - Madonna tem uma música para cada situação. Se você tivesse numa relação instável do cara ligar ou não ligar você põe Express Yourself, se você está transando você põe Justify my Love, se você levou um fora, Rescue me, se você está conquistando, Open your heart, aquele cd tem uma faixa para cada situação da sua vida. Se você está serelepe, você põe Holiday. Tomar banho pelada ouvindo Holiday no repeat é a melhor coisa do mundo.
A ENTREVISTA COMPLETA COM MAIS FOTOS VOCÊ ENCONTRA NO SITE DA REVISTA
FONTE: SITE REVISTA GLOSS